Turismo em Minas Gerais | Estrada Real do Cipó a Diamantina

Bela Geraes Turismo

rod mg 10 km 96,5 s/n, - - Centro
(31) 3718-7394 (31) 98829-5944

Descrição

Vivenciando a Estrada Real com suas paisagens e natureza deslumbrante, muita história e cultura, além da gastronomia deliciosa de Minas Gerais

Saída: Semanal

1 a 8 pessoas

Acessibilidade

auditiva

Serviços disponibilizados

Transporte, guiamento especializado, hospedagem, alimentação e seguro

Duração: 8 dias

  • Dia 1

    1° Dia - Origem / Belo Horizonte – Serra do Cipó - Trekking para a Cachoeira Grande Pernoite: Serra do Cipó Embarque com destino ao Aeroporto de Confins. Chegada, recepção no aeroporto e saída com destino à Serra do Cipó. Na chegada, check-in na pousada e saída para um trekking leve para a Cachoeira Grande. Almoço tardio (incluso) e noite livre.
  • Dia 2

    2° Dia - Serra do Cipó - Cachoeira da Serra Morena Pernoite: Serra do Cipó Café da manhã e em horário predeterminado, saída para visita às 3 cachoeiras do Complexo da Serra Morena, localizada na estrada do Vau da Lagoa, com pequenas caminhadas e muitas opções de banhos refrescantes. Retorno para a Serra do Cipó, almoço tardio (incluso). Noite livre.
  • Dia 3

    3° Dia - Off Road do Tabuleiro por cima Pernoite: Conceição do Mato Dentro Café da manhã na pousada e em horário predeterminado, saída para o mais sensacional deslocamento 4x4 pela crista da Serra do Espinhaço, com paisagens espetaculares das serranias e picos distantes. Caminhada de 3 km até o Ribeirão do Campo, formador da mais alta cachoeira de Minas Gerais e 3º mais alta do Brasil, com 273 metros de queda, eleita por várias revistas como a mais bonita do Brasil. Haverá tempo para vários banhos nas cascatas e poços até o topo da cachoeira. Pausa no mirante para a apreciação de toda a queda e caminhada de 3 km até o veículo. Nível médio, percurso de 7 km e duração total de 10h. Retorno para Conceição do Mato Dentro com refeição tardia (incluso) e traslado direto até São Gonçalo do Rio das Pedras, com previsão de chegada às 20h00.
  • Dia 4

    4° Dia - São Gonçalo do Rio das Pedras Pernoite: São Gonçalo do Rio das Pedras Após o café da manhã, saída para a Pedra da Rapadura, com visita a um rio subterrâneo com duas pequenas quedas d'água. Visita ao Casario Colonial. Retorno à pousada para almoçarmos (incluso). Na parte da tarde, visita ao Vilarejo de Milho Verde, antiga vila de mineração do período colonial, fundada em meados do século XIII. A região possui belas cachoeiras. Retorno à pousada.
  • Dia 5

    5° Dia - São Gonçalo do Rio das Pedras - Milho Verde - Capivari Pernoite: São Gonçalo do Rio das Pedras Após o café da manhã, visita ao povoado de Capivari ao pé do Pico do Itambé, referência geográfica dos antigos bandeirantes, com visita maravilhosa na cachoeira do Tempo Perdido, almoço na casa dos nativos e visita a outras cachoeiras da região, retornando no fim do dia ao povoado de São Gonçalo do Rio das Pedras
  • Dia 6

    6° Dia - São Gonçalo do Rio das Pedras / Diamantina - Serro e Biri Biri Pernoite: Diamantina Após o café da manhã, check-out e saída de São Gonçalo com destino a cidade de Diamantina, passando pela cidade do Serro, onde conheceremos o patrimônio imaterial e o mais delicioso queijo de Minas Gerais, o Queijo do Serro. Almoço local e partida para o Parque Estadual do BiriBiri pequeno vilarejo que encanta a todos pela rica história e pela beleza. Lá foi o local de fundação de uma das mais antigas companhias de tecidos do país, e a hidrelétrica que lá foi construída para gerar energia para a planta industrial é a segunda hidrelétrica mais antiga da América Latina.
  • Dia 7

    7° Dia - Diamantina - Casario Histórico de Diamantina Pernoite: Diamantina Após o café da manhã, check-out e saída para visitação ao Casario Histórico de Diamantina. Almoço tardio (incluso) e retorno para a pousada.
  • Dia 8

    8° Dia - Diamantina – Belo Horizonte / Origem Após o café da manhã, check out e traslado para Belo Horizonte, para embarque de retorno a cidade de origem.