Turismo em Minas Gerais | Gastrô Belô

Espinhaço Operadora

miraselvas, 183 - ouro preto
(31) 3295-2840 (31) 99189-1651

Descrição

Roteiro Gastronômico em Belo Horizonte.

Venha curtir, sentir, degustar e se apaixonar por essa capital rica em sabores, dizeres, tradições, que são passadas de geração a geração. A cozinha de quintal, tudo plantado e criado nos fundos das casas, dos sítios, das fazendas e feito no fogão a lenha, de onde não se sai, ficam todos a ” prosiar “, comendo e bebendo, essa é a vida do mineiro, seja na capital ou no interior, vida tranquila, povo acolhedor.
Neste roteiro, iremos conhecer a história de BH, sua rica gastronomia, apresentada de uma forma tradicional ou sofisticada, representada por excelentes restaurantes de comida típica mineira, que é uma mescla da culinária portuguesa, africana e indígena. Come-se muito bem em Minas.
Nosso Mercado Central, terceiro melhor mercado do mundo, iremos sentir, degustar, ver tudo que Minas tem pra oferecer, rico em matéria prima para produzir as nossas delicias, os quitutes e quitandas mineiras.
Tudo isso, sendo misturado com rica cultura, muita história, a fundação da primeira capital do país, contada desde um pequeno Arraial (Curral del Rei), até hoje, a Grande Capital de Minas Gerais.
No sábado, um dia especial, um dia para aprender um pouco mais sobre esse líquido maravilhoso criado pelo ser humano, a Cerveja, nessa fábrica ela é artesanal, pura, verdadeira, gostosa, harmoniosa, e tudo mais, só provando pra saber.
Noite livre.Finalizando nosso fim de semana, em alto estilo, começando cedo na Feirinha da Afonso Pena, antiga feirinha hippie, enorme, muita coisa pra ver e comprar. Na sequencia, a região da Pampulha, com a sua lagoa, de 18 km de extensão, as lindas e modernas construções do projetista Oscar Niemeyer, da década de 40, século XX, que hoje detêm titulo da UNESCO (2016) e chegando a hora boa do dia, no Restaurante Xapuri, junto com o Dona Lucinha, preservam nossa cultura, nossas raízes através da nossa culinária, riquíssima.
Minas é demais !!! Respire, Veja, Deguste todas elas.





Saída: Semanal

2 a 15 pessoas

Acessibilidade

mobilidade reduzida gestante idosos obsesos etc

Serviços disponibilizados

Todos os locais visitados estão preparados para receber este tipo de turista.

Duração: 3 dias

  • Dia 1

    1 dia > Sexta Aeroporto de Confins / BH. Tour BH : Mercado Central ( terceiro melhor do mundo ). Almoço comida típica mineira em restaurante reconhecido ” Dona Lucinha ” (incluso). Praça do Papa. Mirante da Serra. Check-in no hotel escolhido. Noite livre.
  • Dia 2

    2 dia > Sábado Tour BH : Museu Histórico Abílio Barreto (Temática do Museu : Belo Horizonte, sua fundação, o antigo e o moderno). Visita a Cervejaria Artesanal Backer, com palestra e degustação de cervejas artesanais (incluso no roteiro), dentro da fábrica, no local tem um restaurante e uma lojinha com produtos da marca. Tempo para almoçar ou petiscar junto com as cervejas especiais premiadas (não incluso). Praça da Liberdade, visita ao Memorial da Vale (Museu riquíssimo, conta a história de Minas e do Mineiro ). Hotel.
  • Dia 3

    3 dia > Domingo Check-out. Tour BH : Feira Afonso Pena, antiga feira hippie. Pampulha : Visitas internas : Igreja São Francisco e Casa Kubitschek. Panorâmico : Mineirão, UFMG, Mineirinho, Iate Tênis, Museu de Arte, Casa de Baile. Almoço : Xapuri, tradicional restaurante de comida típica mineira, premiado, recomendado, Chef Flávio Trombino (não incluso). Aeroporto de Confins. Fim dos serviços.

Por onde você vai passar