Turismo em Minas Gerais | BH / Caraça + Trem

Espinhaço Operadora

miraselvas, 183 - ouro preto
(31) 3295-2840 (31) 99189-1651

Descrição

Surpreenda-se por Belo Horizonte, capital com inúmeros Museus, Parques, Mirantes, Mercados, Cervejarias artesanais, Gelaterias, tudo de bom. Passear, aproveitar, provar, com segurança e tranquilidade. História, Cultura, boa Gastronomia, que é o nosso ponto forte, come-se muito bem em Minas, um cafezim com um pãozim de queijo vai bem a qualquer hora do dia. Capital planejada, local onde esteve o antigo Arraial do Curral del Rei, que ainda guarda uma residência desta época, a sede da Fazenda do Leitão, hoje peça principal do Museu Histórico Abílio Barreto.
Pampulha, idealizada por JK, quando Prefeito da capital em 1940, projetada por Oscar Niemeyer, decorada por Candido Portinari, paisagismo por Burle Marx, dentre outros como José Pedrosa e Alfredo Ceschiatti. Desde 2016, Pampulha detém título da UNESCO. Imperdíveis visitas que fazem parte do tour na capital que são o Mercado Central, eleito o 3º melhor mercado do Mundo, seus cheiros, sabores, um pouquinho de cada região de Minas e a Feira de Artesanato na Avenida Afonso Pena, que acontece todos os domingos do ano, antiga Feira Hippie, que acontecia antigamente na Praça da Liberdade desde 1969. Iremos conhecer tudo isso e muito mais neste roteiro em duas partes, na sexta e no domingo.
No sábado, dia dedicado ao singular passeio de Trem, único diário no Brasil atualmente, com luxo e segurança, vagão privativo, iremos para o Caraça em grande estilo. Belíssimo local de natureza preservada onde se localiza o Pico do Sol, 2072 metros de altitude, ponto culminante do Complexo do Espinhaço, única cordilheira do país, Reserva da Biosfera pela UNESCO. Cachoeira Cascatinha, queda de 40 metros, com pequenos poços para banho, momentos de relaxamento e contemplação da Natureza. Após o almoço, simples, mas muito gostoso, visita a rica Igreja Nossa Senhora Mãe dos Homens, de estilo neo-gótico, imponente, nas entranhas da Serra do Caraça, seus vitrais, o quadro de Manoel da Costa Ataíde, a relíquia de São Pio Mártir, inacreditável, na sequência o Museu que conta um pouco da história do antigo Colégio. Local visitado pelos dois Imperadores, Pedro I e II.

Saída: Mensal

2 a 40 pessoas

Serviços disponibilizados

Duração: 3 dias

  • Dia 1

    01º dia – Sexta Recepção no Aeroporto de Confins ou Pampulha em horário escolhido pelo cliente. Passeio pela Pampulha: Museu de Arte, Casa de Baile, Igreja de São Francisco de Assis. Check-in no hotel. Jantar e noite livre.
  • Dia 2

    02º dia – Sábado 06:45 – Saída do hotel. 07:10 – Chegada na Estação de Trem. Embarque. 07:30 – Saída do Trem. 09:30 – Chegada na Estação Dois Irmãos. Embarque no carro ou van com destino ao Santuário do Caraça. 10:30 – Chegada. Preparação para a caminhada. 10:45 – Início da caminhada até a cachoeira Cascatinha. 2 km. 11:15 – Chegada. Tempo para banho, fotos, contemplação. 12:00 – Retorno. 2 km. 12:40 – Almoço no Santuário. (incluso). 14:00 – Passeio pelo Santuário: Claustro, Catacumbas, Igreja, Museu, lojinha para compras. 15:30 – Retorno para BH. 18:00 – Chegada no hotel. Jantar e noite livre.
  • Dia 3

    03º dia – Domingo 08:00 – Check-out. 08:30 – Continuação do tour por BH: Feira de Artesanato, Mercado Central, Praça da Liberdade, Museu Histórico Abílio Barreto. Almoço (não incluso). Em horário escolhido pelo cliente, transfer para aeroporto. Fim dos serviços.

Por onde você vai passar