Turismo em Minas Gerais | City Tour

Antônio Gonçalves, 149 - Centro
(35) 3344-1601 (35) 99944-1601

Descrição

Passeios fantástico passando pelo local onde surgiu a cidade e dando uma bela volta na cidade e fornecendo informações sobre vários locais de relevância histórica para nossa cidade.

Saída: Diária

2 a 10 pessoas

Acessibilidade

fisica motora visual mental mobilidade reduzida gestante idosos obsesos etc

Serviços disponibilizados

Transporte 4x4, guia local

Duração: 1 dia

• Dia 1

Saída às 9h da sede da Ajuru Táxi e Turismo Seguimos pela Antiga Estrada de acesso à Estação Ferroviária e paramos no local onde Aiuruoca surgiu em 1706 Fazemos uma explanação sobre a história, o garimpo, a chegada dos primeiros moradores, a ocupação e a mudança de local da cidade. Seguimos em direção ao centro atual da cidade fazendo relatos sobre o que mudou e como era na época em que a cidade se iniciou. Passamos pela Sociedade Brasileira de Eubiose, pela loja de azeites Olibi e pelo antigo Ginásio João XXIII. Subimos o Rosário onde visitamos a Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Pretos, a atual Delegacia de Polícia Civil que funciona onde foi a Antiga Cadeia e a Câmara Municipal de Aiuruoca fundada em 1834. Seguimos para a praça central onde fazemos paradas para contar histórias do início da ocupação, das curiosidades do centro da cidade, do casario e das ruas. Seguimos para a Igreja Matriz onde mostramos obras que foram trazias da primeira igreja (1726) e comparamos com as obras atuais. Seguimos para o Museu onde fazemos uma visita pelo interior e área externa. Dali damos uma volta por algumas ruas do centro e destacamos lugares que fizeram parte da história local. Paramos para almoçar no restaurante escolhido pelo grupo e seguimos para a Antiga Pracinha do Cruzeiro onde fazemos uma bela pausa para apreciar a vista e para conversar sobre o misticismo que envolve a cidade. Dali passamos pelo Hospital Dr Júlio Sanderson e vamos para o Campo Prático onde visitamos lojas de artesanato, produtos locais e souvernires. Retornamos para a agência com chegada prevista para 17h.

Por onde você vai passar

O que eu procuro em Minas?