Igreja de Nhá Chica
Em 1962, o devoto Israel Mendes pediu e recebeu a interseção de Nhá Chica para a cura de uma grave doença e, desde então, passou a difundir a devoção à sua alma, construindo um espaço de orações e louvores, onde pessoas chegam de todas as partes para agradecer, solicitar graças e sair em procissão e romaria em honra da Beata Francisca Paula de Jesus, a Nhá Chica. Essa beata era uma analfabeta, descendente de escravos, nascida em São João Del Rei e que terminou sua vida na vizinha cidade de Baependi, onde ergueu, apesar de seu modesto modo de viver, uma Capela dedicada à Imaculada Conceição, a quem carinhosamente chamava de Sinhá. Desde sua Beatificação, no Vaticano, Nhá Chica recebeu a honra dos altares, e essa Igreja, em Alagoa, passou a ser a primeira Igreja a ela dedicada no mundo.
-
Localização
Rururbana
Praça Nhá Chica , s/n - São Domingos
CEP 37.458-000 - Alagoa - MG
-
Pontos de Referência
Partindo-se da Praça central de Alagoa, basta seguir a oeste, pela Rua Capitão Manoel Borges Pinto até o seu final, quando, passando pela Ponte da Candonga, se alcança a Rua Nhá Chica, que leva à Igraja, na Praça Nhá Chica, cerca de 200 metros depois da ponte. A Rua Nhá Chica é uma via urbana, totalmente pavimentada, com razoável movimento, que tem seu início marcado pela estátua da Beata Francisca Paula de Jesus, a Nhá Chica.
-
Horário de Funcionamento
-
Tipo de Visita
Não guiada;
-
Entrada
Franca
-
Atividades Realizadas
Missas, terços, encontros, visitações tanto à Igreja quanto à sala dos Milagres, novenas e a grande festa de Nhá Chica, em estilo de festa Junina, em todos os anos, entre 5 e 14 do mês de junho.
-
Acessibilidade