Foto: Acervo Setur-MG / Carlos Eduardo Alves de Sousa

 

    Unaí surgiu e cresceu em torno da igreja, da escola e da casa construídas por Domingos Pinto Brochado, dentro da Fazenda Capim Branco, que pertencia a seu pai, alferes Antônio Pinto Brochado. O destino é dotado de cachoeiras dentre as quais se destacam as da Jiboia, do Pilão, do Rio Preto e do Zico Esteves. As Grutas do Tamboril, do Gentio e Sapezal e a Pedra da Fartura são paradas obrigatórias do visitante que deseja um contato próximo com a natureza. No âmbito cultural as Igrejas de Santo Antônio, Matriz de Nossa Senhora da Conceição e as Praças JK e do Santuário fazem parte do patrimônio histórico de Unaí

    Unaí é famosa pelas inúmeras festas, dentre as quais estão o Baile Do Havaí, Exposição Agropecuária, Inhumas, Festa do Gado Bravo, Festa de São José Operário na Lapa do Sapezal. A cidade também é destino certo de bandas de rock e duplas sertanejas da atualidade. No centro de Unaí, há diversos locais como bares, restaurantes, pizzarias e choperias, que otimizam o movimento aos fins de semana. 

 

Dicas de Viagem: O turista que gosta do turismo de aventura vai encontrar na Pedra da Fartura e na Cachoeira da Jibóia opções ideais para a prática de rapel e escalada.

Ver mais