Foto: Acervo Setur-MG / Sérgio Mourão

 

   Uberlândia teve seu início no século XIX com a chegada de João Pereira da Rocha e sua família. Cidade hospitaleira e que preserva as tradições, de clima quente e aconchegante, Uberlândia é o destino certo para o turista que quer aliar o conhecimento cultural à paz do contato com a natureza. O roteiro possui várias cachoeiras e parques, com destaque para os Parques do Sabiá e Municipal Victorio Siquierolli. O visitante não pode deixar de conhecer a Igreja do Divino Espírito Santo do Cerrado, o Museu e o Mercado Municipal e o Museu do Índio.

 

   Uberlândia possui diversos outros museus, igrejas e atrativos culturais para serem visitados. O município também conta com um rico patrimônio cultural, possuindo atualmente 19 bens tombados. Além disso, organiza diversas festas e eventos, sobretudo no carnaval e nas festas juninas. É  o maior município do triângulo mineiro, onde o turismo de negócio se destaca. Possui o Convention Visitors Bureal um dos mais importantes do Brasil, pois consegue trazer grandes eventos para a cidade.  

 

Dicas de Viagem: O Parque do Sábia conta com zoológico, aquário, lagos, setor de piscicultura, e um bosque. Possui ótima infraestrutura, além de parque infantil, piscinas, e campos de futebol. Ótima opção para um dia aprazível em meio a natureza com todo o conforto.

Ver mais