Terra acolhedora, cheia de alegria e encantos, histórias e gente hospitaleira: aqui é o melhor lugar pra se viver; e passear também. E agora, oficialmente, reconhecida pelo Mapa do Turismo Brasileiro como uma cidade turística. E não é pra menos! Entre seus atrativos está a atraente Cachoeira do Serrado e suas 7 quedas, além de belas paisagens para a prática dos mais diversos esportes, como trekking, escalada, ciclismo, trilhas de moto e muito mais. Porteirinha ainda encanta por suas pousadas próximas à região do Serrado, hotéis, restaurantes, pela gastronomia de dar água na boca e pelas diversas opções de bares e ambientes noturnos. 
No alto da cidade, um belo e atraente Cristo Redentor para registar a sua passagem por aqui. Isso sem contar as atrações culturais cheias de riqueza para os amantes da história: tradicionais e centenários festejos, a exemplo da Festa de Senhora Sant’Ana de Serra Branca; e da Festa do Divino Espírito Santo de Paciência, pinturas rupestres, igrejas centenárias, como a de São José do Gorutuba. Os eventos como o Festival de Outono e o Motoport dão um show a parte.
Este município mineiro tem beleza e clima de tranquilidade o ano todo, além da excelente hospitalidade e receptividade da nossa gente. Seja nas águas geladas do Serrado ou nas noites agradáveis nas praças e recantos. Aqui, os turistas encontram uma perfeita junção de lazer, descanso e, a melhor parte, custo baixo para o passeio. Quer viajar? Venha conhecer Porteirinha e se encantar!

Ver mais