Engenheiro Caldas é conhecido com a cidade do Tijolo, cidades das cerâmicas, cidade de com empreendedores artesanais. Devido segmento industrial com um grupo de cerâmicas que exporta seus produtos para Belo Horizonte e entre outras cidades.E também vêm se destacando com o artesanato em pedras artesanais. Acrescentando o manejo e cultivo de plantas aquáticas e peixes para aquário.

No centro da cidade é localizada a Praça Tiradentes, o ponto de encontro da comunidade nos finais de semana. Uma vez que algumas festividade e celebrações religiosas acontecem na mesma, onde se encontra lanchonetes, pizzaria, bares, entre outros.

A cidade e muita visitada aos fins de semana por oferecer essas diversidades. Engenheiro Caldas tem um grande potencial turístico, porque oferecer um fácil acesso pela BR 116. Acelerando o crescimento econômico e oferecendo ao visitante um rico calendário de festas: Apresentações dos projetos Culturais, Festas Juninas, Aniversárias da Cidade e tradicional Feira da Amizade.

Temos o Conjunto Paisagístico Morro do Cruzeiro é um lugar de devoção por grupos religiosos. É um local visitado por vários romeiros há muito anos, iniciando em 1958.

Ver mais