Bueno Brandão é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, na microrregião de Pouso Alegre. O nome Bueno Brandão - em homenagem a Júlio Bueno Brandão - é o quarto nome da localidade, que também já fora chamada de: Bom Jesus da Pedra Fria, das Antas e Campo Místico. Note-se que Campo Místico ainda é usado informalmente.

 

    Essa cidade do Sul de Minas é uma terra com fontes de águas cristalinas, quedas d’água e povo hospitaleiro. O município oferece atrativos naturais para os turistas que gostam de aventura e adrenalina. Dentre as atividades oferecidas estão passeios de jipe, cavalgadas, rapel, canyoning, arvorismo, tirolesa e acqua ride. Para o visitante que busca um contato com a natureza mais tranquilo e aconchegante existem diversas cachoeiras e mirantes. Bueno Brandão tem festas para todos os tipos de visitantes. Em fevereiro acontece o Carnaverão; em maio as Festas de São Benedito e São Sebastião; em junho o “Arraiá do Zé Bagunça” e o Halloween, festa típica do mês de outubro, entre outras.

 

Dicas de Viagem: O turista que gosta de aventuras não pode perder o Enduro das Cachoeiras que acontece todo ano no mês de maio. A Pedra do Bueno, Pico da Torre, e Mirante do Cristo.

Ver mais