Foto: Donizetti Bernardes

 

 O município de Arcos está localizado na Zona do Alto São Francisco (Região Centro-Oeste de Minas Gerais) e foi emancipada em 17 de dezembro de 1938. Naquela época, foram encontrados arcos de barris deixados pelos Bandeirantes que caminhavam rumo à Goiás. Mais tarde, foi chamado de Córrego dos Arcos originando o atual nome da cidade.

 Arcos é privilegiada pelo turismo que fomenta a sua economia. Isso porque está situada numa das regiões com maiores reservas de calcário do mundo. Por este motivo estão presentes no município várias empresas de grande porte do setor. Além disso, no Rastro de São Pedro, situado a poucos quilômetros da cidade e com acesso a grutas, pinturas rupestres e uma paisagem agradável, tem se desenvolvido um turismo de aventuras.

Podem-se ressaltar, ainda, outros pontos de visitação no município: a Usina Velha, a Casa de Cultura, o Poliesportivo, Gruta Cazanga, Capela São Julião, Capela Senhor Bom Jesus, Obelisco, Cruzeiro dos Mártires e a rua mais antiga da cidade, Augusto Lara. Diante do exposto, percebe-se que Arcos, embora privilegiada pelo turismo de negócios, tem desenvolvido outras atividades turísticas para movimentar o turismo que gera recursos financeiros imprescindíveis para o desenvolvimento da cidade de Arcos

 

Ver mais

O que eu procuro em Minas?