Turismo em Minas Gerais | Bombom de Morango

430
Foto por: Victória Souza (T. Inconfidentes)
Atualizado em: 31/03/2021

Gosto de Minas: Bombom de Morango

Existem épocas do ano que pedem pratos específicos, né? A cozinha mineira é também uma referência na sazonalidade das datas, seja páscoa, natal, festas juninas, nós temos nossos próprios pratos e eles casam direitinho com as datas. Pra hoje, a sobremesa escolhida é uma delícia e super versátil, um delicioso bombom de morango

Além dos pratos típicos e da tradição de preparação em  datas comemorativas, o toque especial de cada região representa a personalidade nos sabores  da cozinha mineira. E, claro, com esse bombom não poderia ser diferente.  

A sobremesa de hoje veio de Alfredo Vasconcelos, município que fica a 139 km de  BH , pertinho de  Tiradentes  uma cidade encantadora e ótima opção para um passeio  bate e volta , saindo da capital.  

Terra do Morango 

Alfredo Vasconcelos  é um município relativamente novo, emancipado em 1992 e se destaca na produção de rosas morangos, imagina só o perfume dessa cidade?  

Com um “estoque” de quase dois milhões de pés, não é de se espantar que a cidade tenha se tornado uma referência estadual na produção da fruta, e isso, é claro, originou diversas receitas deliciosas, como doces, licores, sobremesas, hummm deu água na boca, né?  

Outros sabores de Minas 

Como a receita de hoje é um bombom, vale relembrar que aqui temos diversas cidades que são referências na produção de chocolate, como é o caso das cidades ao redor da  Serra da Mantiqueira  onde a produção artesanal do derivado do cacau dá um charme todo especial para a região! 

E aí, que tal juntar os morangos de Alfredo Vasconcelos e os chocolates da Mantiqueira numa sobremesa super saborosa e simples de fazer? Tome nota e compartilhe com toda a família! 

Bombom de Morango 

Ingredientes:

  • 1 Lata de leite condensado 

  • 1 Colher de margarina 

  • 4 morangos médios (limpos e secos) 

  • 500 g de chocolate cobertura 

Modo de preparo:  

  • Leve ao fogo o leite condensado e a margarina e mexa até soltar da panela (ponto de brigadeiro) ; 

  • Deixe esfriar; 

  • Enrole os morangos com o brigadeiro branco e reserve;  

  • Derreta o chocolate cobertura; 

  • Decore os bombons com o chocolate e deixe esfriar.  

E aí, gostou da receita?  LEIA AQUI  sobre outra sobremesa deliciosamente mineira: A torta do Cerrado.  

Sobre o Autor

Luís Carneiro

Mineiro dos pés à cabeça. Marketólogo. Turismólogo em formação, que ama ver, ouvir e escrever sobre as belezuras desse Brasil.

Comentários

O que eu procuro em Minas?