Museu Calmon Barreto
Foto: Acervo Setur-MG / Sérgio Mourão O museu foi criado em 1996 para divulgar a obra de Calmon Barreto, artista natural de Araxá, cujo trabalho ganhou reconhecimento em todo o país devido às suas experiências no exterior e no Rio de Janeiro. O espaço configura-se como o museu com mais obras concentradas de um só artista, detendo mais de 300 obras de Barreto. O mesmo recebeu diversos prêmios, e em 1968 retornou à sua cidade natal para estudar a história local e a paisagem regional.
Local fechado.
Motivo: Outros
-
Localização
Urbana
Rua Franklin de Castro, 160 - Centro
CEP 38.183-120 - Araxá - MG
-
Pontos de Referência
Próximo à agência do Bradesco, fundos.
-
Horário de Funcionamento
-
Observação sobre funcionamento
Passaporte cultural que dá acesso à todos os museus da cidade. Pode ser adquirida a meia-entrada por R$ 5,00 (estudantes, idosos e excursões)
-
Tipo de Visita
Auto-guiada;Guiada;
-
Formas de Pagamento
Dinheiro
-
Entrada
Paga
10,00
-
Atividades Realizadas
Na fachada do prédio o turista pode contemplar esculturas que estavam em praças públicas da cidade. E devido à obras de remodelação do centro, as esculturas foram transferidas para a porta de entrada do Museu. "O Laçador", "Busto de Bento Antônio" e "O Garimpeiro", são exemplos dessas esculturas. No interior o acervo possui obras sobre tela, aquarelas, desenhos, moedas e esculturas do artista Calmon Barreto.
-
Acessibilidade