Turismo em Minas Gerais | Fervedouro

Igreja de Santa Bárbara

A Igreja de Santa Bárbara é composta por uma torre com relógio e cobertura por telha colonial de cor amarela. Nas laterais destacam-se os acabamentos em balaustre em formato colonial com detalhes em pedras. A estrutura interna possui rebaixamento com forro PVC, uma sacristia, um altar e uma capela para o Santíssimo rebaixada em gesso. Conta-se que, por volta do ano de 1910, Henry Bernard Viajou para o Rio de Janeiro adquirindo uma belíssima imagem de Santa Bárbara que fora encomendada da França e esculpida em madeira de lei, trazendo-a para Carangola de trem de ferro. Como não existia veículo automotor na região, incumbiu-se um carreiro de bois chamado Gabriel de fazer o percurso durando oito dias até chegar ao Arraial de São Carlos, como era chamado antigamente o município de Fervedouro. Uma pequena capela, medindo dez metros por seis foi construída para receber a imagem daquela que seria a sua padroeira, intercessora e protetora do povo de Fervedouro.

Ver mais

  • Localização

    Urbana

    Praça Maria Augusta de Oliveira, - Centro

    CEP 36.815-000 - Fervedouro - MG

  • Pontos de Referência

    - Para aqueles que seguirem o percurso mencionado acima, a paisagem apresentada contemplará comércios e imóveis residenciais instalados às margens das BR's 116 e 482, está última com a denominação de Avenida Braulir Marcelino do Prado enquanto trecho que corta o perímetro central da cidade de Fervedouro. Posteriormente, a Avenida Maria Amélia de Souza Pedrosa apresentará a mesma composição, destacando-se os comércios da Mercearia Moderna, Bar du Cipó, Casa Ferraz e Padaria do Zezinho.

  • Horário de Funcionamento

  • Tipo de Visita

    Não guiada;

  • Entrada

    Franca

  • Atividades Realizadas

    Manifestações religiosas como missas, celebrações, casamentos, batizados, novenas, organizações de festividades de cunho religioso, organizações de cursos, encontros e coordenação de pastorais, etc..

  • Acessibilidade