Turismo em Minas Gerais | Alto Jequitibá

Cachoeira das Andorinhas

O Parque Cachoeira das Andorinhas, depois do Parque Nacional do Caparaó (Pico da Bandeira com 2.891,9m de altitude), é o ponto turístico mais visitado na região. Aqui, você pode caminhar por trilhas que dividem os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo e ainda apreciar as belezas exuberantes da fauna e flora local, rica em diversas espécies. parque possui uma infinidade de recursos naturais preservados e de uma beleza espetacular. São vários hectares de matas e uma sucessão de quedas d’água e piscinas naturais perfeitas para um banho refrescante, as águas cristalinas que correm pelo nosso parque tem sua nascente localizada no parque nacional do Caparaó, muito próximo do cume do pico da bandeira. Além disso, possuímos vários animais como: cavalos e boi para passeio, porcos, avestruzes, pavões, faisões, galinhas, patos, carneiros, jabutis, peixes e ainda animais silvestres que existem livres em nossa mata. Você poderá caminhar por trilhas que dividem os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo. As trilhas são todas demarcadas com placas indicativas, facilitando o acesso às cachoeiras, assim proporcionando um passeio tranquilo e confortável, inclusive nos principais pontos, temos acessibilidade para portadores de necessidades especiais. Sua infraestrutura dispõe de um dos melhores restaurantes da região com área de alimentação interna e externa, 6 (seis) quiosques para churrasco, estacionamento com capacidade aproximadamente de 150 carros, sorveteria e brinquedos infantis e muito mais

Ver mais

  • Localização

    Rural

    Córrego Jose Pedro, Zona Rural , 0 - Zona Rural

    CEP 36.976-000 - Alto Jequitibá - MG

  • Pontos de Referência

    O Parque Cachoeira das Andorinhas está localizado no município de Alto Jequitibá-MG, porém o principal acesso é pelo município de Alto Caparaó-MG, onde, também, está localizada a portaria do Parque Nacional do Caparaó ( Pico da Bandeira ). Latitude: 20°22'27.85"S - Longitude: 41°51'33.03"O”

  • Horário de Funcionamento

  • Tipo de Visita

    Não guiada;

  • Entrada

    Franca

  • Atividades Realizadas

    Aqui, você pode caminhar por trilhas que dividem os Estados de Minas Gerais e Espírito Santo e ainda apreciar as belezas exuberantes da fauna e flora local, rica em diversas espécies, trilhas, cachoeiras, parquinho, casa de estuque, animais, restaurante.

  • Acessibilidade