Foto: Acervo Setur-MG / Sérgio Mourão

 

  Tiradentes é uma mistura dos sabores de Minas: história, cultura, religiosidade, natureza e gastronomia. É uma das cidades históricas mais charmosas do estado, com importantes exemplos de arte barroca que enriquecem sua paisagem. Algumas de suas principais construções possuem o toque magistral do escultor Aleijadinho. Graças a seu rico patrimônio histórico, a cidade foi escolhida com frequência como set para gravações de filmes, novelas e minisséries de época, alguns exemplos são: “Hilda Furacão”, “Memorial de Maria Moura” e “O Menino Maluquinho”.

O calendário da cidade é repleto de eventos, além do tradicional Carnaval de rua e da Semana Santa, destaca-se o Festival de Cinema, em janeiro; o Encontro dos Apreciadores da Harley Davidson, em julho; e o Festival Gastronômico, em agosto. Uma dica para enriquecer sua viagem é conhecer o distrito de Bichinho pertencente ao município de Prados.

 

 

 Dicas de Viagem: Na charmosa Tiradentes, passeie pelas ruas enfeitadas pelo casario e repletas de ateliês dos artistas locais. Com certeza você passará pelo Largo das Forras, ponto central da cidade. O movimento das charretes, as pracinhas e o Chafariz de São José são uma atração característica, juntamente com o artesanato que está por toda a parte. E como se não bastasse, aventure-se com o Trekking na Serra de São José e as cavalgadas. Para a noite, programe-se para assistir ao espetáculo de som e luz na Matriz de Santo Antônio.

Ver mais