Informações

Foto: Acervo Setur-MG / Sérgio Mourão

 

    Belo Horizonte é surpreendente. Uma cidade que conjuga, como nenhuma outra, os verbos receber, conquistar e inovar....

 

A capital de Minas Gerais combina os substantivos estilo e qualidade de vida, gastronomia e criatividade, diversidade e hospitalidade, aconchego e infraestrutura. Com ampla oferta de atrativos e serviços turísticos, é um dos principais centros de realização de eventos do país. Desde 2016, integra o catálogo dos Patrimônios Culturais da Humanidade, título concedido pela Unesco ao Conjunto Moderno da Pampulha.

 

Capital mundial dos bares, conquista visitantes de todo o mundo com sua alegria e espontaneidade: uma identidade singular que oferece uma experiência turística completa. Cosmopolita e plural, possui o segundo maior circuito LGBT do Brasil, de acordo com o ranking da Rede de comunicação Guiya, ficando à frente de destinos como o Rio de Janeiro. Em julho, a Parada do Orgulho LGBT+ colore as ruas com milhares de pessoas.

 

Quer se surpreender ainda mais? Belo Horizonte tem hoje um dos maiores e melhores carnavais de rua do Brasil — uma pesquisa do Google realizada em 2017 apontou a festa como a segunda melhor do Brasil, atrás apenas de Salvador e à frente de Rio de Janeiro e São Paulo.

 

Não para por aí: em junho, o maior festejo junino do Sudeste oferece um espetáculo aos olhos e ao paladar com o Arraial de Belo Horizonte. Referência em moda, celeiro de startups, palco de grandes shows e manifestações populares, esta é a cidade em que você poderá curtir uma mesinha simples de buteco, deliciar-se com pratos criados por alguns dos chefs mais talentosos e inovadores do Brasil, conhecer o trabalho incrível de artesãos locais e ainda conferir exposições internacionais.   

Ver mais