Turismo em Minas Gerais | Use a marca promocional de destino Minas

4.370
Foto por: Acervo Secult MG
Atualizado em: 13/03/2023

Use a marca promocional de destino Minas

 

Minas tem uma marca promocional do destino, e o melhor é que ela pode ser aplicada livremente em fotos, camisas, xícaras, cadernos e onde sua criatividade permitir. Confere aí.

 

Com o  objetivo ser se tornar a identidade do destino Minas Gerais, a marca Minas representa o estado. Seu propósito é perdurar de forma independente, já que não representa uma gestão de governo. 

Mas o que a marca Minas representa

 

 

A marca de destino se vincula às características do lugar, fazendo referência a seus atributos e talentos. No caso de Minas Gerais, a marca de destino resume os maiores patrimônios do estado, que são o próprio povo mineiro e sua hospitalidade, além do legado histórico, da segurança, das belezas naturais e da rica cozinha mineira.

A marca Minas tem a vanguarda em seu DNA e ao mesmo tempo promove uma identificação imediata, gerando reconhecimento por parte do público.

 

Quem pode usar

o intuito é que a marca Minas seja utilizada por todos. Sim, todos.

Instituições e entidades, agências de viagens, pousadas, hoteis, restaurantes, transportadoras, produtores de delícias típicas, fabricantes de presentes, como xícaras, cadernos, camisas, máscaras, por exemplo... Enfim, pode ser usada livremente por quem se orgulha de prestar um serviço ou ter um produto ou ação que é a cara de Minas.

 

A importância da marca Minas

Diante de mercados turísticos nacional e internacional cada vez mais disputados, a construção e consolidação de uma marca de destino é um dos elementos importantes no sentido de apresentar determinado local para atrair mais investimentos e visitantes, estimulando, inclusive, o desejo do turista retornar.

A marca de destino de Minas Gerais passa a integrar uma série de políticas e ações de posicionamento do estado diante dos diversos contextos atuais. Entre estas iniciativas estão as ações de promoção dos atrativos e roteiros, a participação em feiras e eventos e os cursos e capacitações voltados a agentes e operadores de turismo.

No cenário econômico vigente, a marca também contribui para o fortalecimento das estratégias de marketing do destino Minas, que incluem pensar quais mercados se quer alcançar e como expandi-los, e com que tipo de ferramentas de atração de público se pode atuar.

 

Baixe a marca Minas 

Promova os seus produtos, serviços ou ações com a marca Minas. A marca Minas, as peças para mídias sociais e o manual de aplicação podem ser acessados clicando AQUI .

 

Leia mais sobre Minas:  conheça a Terra dos Melhores Queijos do Mundo: Araxá.

 

Sobre o Autor

Júnia Gontijo Cândido

Turismóloga, apaixonada pela vida ao ar livre, dogs, livros, séries e rock'n'roll.

Jean Rodrigues

Turismólogo, Analista de Redes Sociais e apaixonado por viagens, esportes e tecnologia!

Comentários

O que eu procuro em Minas?